quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A caminho do Prix de L’Arc de Triomphe

A foto a baixo é do, o tríplice-coroado japonês Orfèvre (Stay Gold e Oriental Art, por Mejiro McQueen), propriedade da Sunday Racing Co. Ltd .e criação da Shadai Corporation Inc., que ja esta trabalhando em Chantilly já sob a monta do belga Christophe Soumillon que será o seu joquei nas pistas francesas. O objetivo principal é o Prix de L’Arc de Triomphe (G1), prova em que outro japonês, Nakayama Fest, também filho de Stay Gold (a mãe é Dear Wink, por Tight Spot), foi segundo, em 2010, para Workforce (King’s Best e Soviet Moon, por Sadler’s Wells). El Condor Pasa (Kingmambo e Sadler’s Wells), nascido nos Estados Unidos mas de campanha e criação japonesas, foi segundo no Arc de 1999.
Mas antes está programada a sua participação, com Soumillon (vencedor duas vezes do Arc com os Aga Khan, Dalakhani, aos 22 anos, e Zarkava) no dorso, no próximo dia 16 de setembro, nos 2.400m do Prix Foy (G2), em Longchamp, prova que tem o  citado El Condor Pasa entre seus campeões.



Soumillon venceu este G2, em 2oo6, com o nosso conhecido Shirocco (Monsun e So Sedulous, por The Minstrel), este ano novamente servindo no Brasil em temporada sulamericana sediado no Haras São Quirino.

Na foto, Orfèvre e Soumillon.

Fonte JCB

Um comentário:

  1. Marília, como você gosta de fotografias, convido-a para acessar meu blog (http://marcio.avila.blog.uol.com.br) onde publico fotos que faço principalmente em hipódromos. Clique no botão para turfe, à direita. Um abraço e parabéns pelas suas fotos.

    ResponderExcluir